Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher mordida por tubarão ao largo dos Açores

Acidente aconteceu no dia 1 de outubro. Vítima está internada no Hospital Divino Espírito Santo, em São Miguel.

Mulher mordida por tubarão ao largo dos Açores
Notícias ao Minuto

11:31 - 04/10/22 por Natacha Nunes Costa

País Açores

Uma mulher deu entrada no passado sábado, dia 1 de outubro, no Hospital do Divino Espírito Santo, na cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, após ter sido mordida por um tubarão.

A unidade hospitalar confirmou ao Notícias ao Minuto que "uma utente, vítima de mordedura" deu entrada no Serviço de Urgência do Hospital, no passado dia 1 de outubro, "onde lhe foram de imediato prestados os cuidados e tratamentos adequados".

De acordo com o hospital, a mesma encontra-se desde esse dia internada, mas "estável". 

Não foi possível perceber a extensão dos ferimentos, nem se esta chegou pelos próprios meios ou foi transportada por algum meio de socorro até ao hospital.

Entretanto, o Notícias ao Minuto soube que o acidente ocorreu enquanto esta estava a fazer mergulho com tubarões, em alto mar, com uma empresa da ilha do Pico.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a empresa em questão, que não quis prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O Notícias ao Minuto sabe ainda que, em setembro, um homem, de nacionalidade alemã, foi também mordido por um tubarão ao largo do grupo central dos Açores, durante um mergulho com estes peixes. Nessa altura, o turista, que estava a pernoitar na ilha do Pico, levou apenas alguns pontos numa perna.

Leia Também: EUA. Vídeo mostra tubarão a saltar para um barco e surpreender ocupantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório