Procurar

PJ detém jovem que ateou 10 fogos na Póvoa de Lanhoso

Suspeito, de 20 anos, é operário da construção civil.

PJ detém jovem que ateou 10 fogos na Póvoa de Lanhoso

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/10/2022 11:20 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Um jovem de 20 anos foi detido, esta segunda-feira, no concelho da Póvoa de Lanhoso, por suspeitas de ter provocado 10 incêndios florestais, no passado mês de julho, em Sobradelo da Goma.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que o suspeito, operário da construção civil, terá recorrido à chama direta para atear os fogos e escolhia locais com condições favoráveis à propagação a manchas florestais de grandes dimensões. Dessa forma, gerou um "enorme risco" e "elevando perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente".

Os incêndios, que eram ateados durante a noite, consumiram vegetação herbácea, arbustiva e arbórea, numa área total superior a cinco hectares de floresta, só não atingindo maiores proporções devido à rápida intervenção dos bombeiros. 

O detido será agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Seguradoras pagam indemnizações de 11 milhões por fogos de julho e agosto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10