Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Brisa anuncia condicionamentos junto ao nó da A4 em Ermesinde até sábado

O trânsito junto ao nó da Autoestada 4 (A4) em Ermesinde, no concelho de Valongo, estará novamente condicionado durante esta semana, com quatro intervenções entre hoje e sábado, anunciou a Brisa Concessão Rodoviária.

Brisa anuncia condicionamentos junto ao nó da A4 em Ermesinde até sábado

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela concessionária, "no âmbito das obras de Reformulação do Nó de Ermesinde e Praças de Portagem", a empresa realizará "diversos trabalhos de pavimentação" que obrigarão a condicionamentos.

Os trabalhos começam hoje, às 21h, e até às 7h de terça-feira deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, em ambos os sentidos.

Na madrugada de quarta-feira, entre as 1h e as 7h, divulgou, "deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direção de Amarante/Ermesinde".

Já na noite de quinta para sexta-feira, entre as 21h e as 7h, "o trânsito da A4, sentido Amarante/Porto, será desviado na Praça de Portagem de Ermesinde para a rotunda da EN208, retomando a autoestrada a partir desse mesmo local".

De sexta-feira para sábado, entre as 21h e as 7h, "deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direção de Amarante/Ermesinde".

"O trânsito, em locais apropriados, será desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados", refere a Brisa, que "agradece antecipadamente a compreensão e colaboração de todos utilizadores das vias interferidas".

As obras da Brisa Concessão Rodoviária no nó de Ermesinde, em Valongo, e no túnel de Águas Santas, na Maia, terminarão, respetivamente, no final de outubro e dezembro deste ano, de acordo de uma resposta da empresa à Lusa em 05 de setembro.

"A reformulação do nó de Ermesinde (e das praças de portagem) será concluída a 31 de outubro. As obras de reformulação dos dois túneis já existentes estarão concluídas a 31 de dezembro de 2022 -- é esta a data estimada para a conclusão total da obra", segundo a resposta do presidente executivo da empresa, Manuel Melo Ramos, a questões da Lusa.

Leia Também: Trânsito na A4 desviado na próxima madrugada em Ermesinde

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório