Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Risco elevado". Os conselhos da PSP para o FC Porto - Leverkusen

O jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/2023 é, de acordo com a legislação em vigor, considerado de “risco elevado”.

"Risco elevado". Os conselhos da PSP para o FC Porto - Leverkusen
Notícias ao Minuto

17:38 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu, esta segunda-feira, um comunicado onde revela os procedimentos que irá realizar no âmbito no jogo de futebol entre as equipas FC Porto e Bayer 04 Leverkusen, a disputar amanhã no Estádio do Dragão.

O jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/2023 é, de acordo com a legislação em vigor, considerado de “risco elevado”.

O Comando Metropolitano do Porto da PSP irá “implementar um policiamento adaptado às circunstâncias”, que integrará “diferentes valências deste Comando e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia”.

Os objetivos serão assegurar a ordem pública e as condições de segurança necessárias para a realização do evento desportivo, proceder à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à fluidez da circulação automóvel nas imediações do estádio, garantir a segurança das equipas intervenientes e realizar o acompanhamento e encaminhamento dos adeptos das equipas envolvidas.

A PSP deixou ainda vários conselhos e sugestões para os adeptos que se desloquem ao estádio. Entre os quais a deslocação com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora (abertura de portas duas horas antes do início do jogo) e a utilização preferencial de transportes públicos.

Quem se deslocar em viaturas particulares, deverá “estacioná-las em local afastado das imediações do estádio verificando se o deixou bem fechado e sem nada exposto no seu interior”.

Os adeptos não devem ser “portadores de objetos proibidos para este tipo de eventos”, nem “adotar comportamentos geradores de violência, acatando as indicações e ordens da polícia, contribuindo deste modo para a segurança de todos”.

Leia Também: Três detidos por ameaçarem e injuriarem agentes da PSP em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório