Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Homem apanhado pela PSP após furtar cinco moradias nos Açores

Detenção feita na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Homem apanhado pela PSP após furtar cinco moradias nos Açores
Notícias ao Minuto

15:15 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País Furto

Um homem de 30 anos foi detido por suspeitas da prática de cinco crimes de furto qualificado, ocorridos nos últimos dois meses, no interior de várias residências da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, revelou, esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.

De acordo com o comunicado desta força de segurança, todos os furtos aconteceram durante a noite e a entrada nas moradias foi feita de forma cuidada.

Adianta ainda a PSP que o suspeito estudou previamente todos os locais a furtar e introduzia-se nas casas através de janelas e de portas que se apurou na altura não estarem trancadas. Para chegar a estas, o suspeito escalava paredes e entrava nos quintais das habitações.

O suspeito furtou, essencialmente, dinheiro, telemóveis, máquinas fotográficas e outros aparelhos eletrónicos, assim como roupa e artigos em ouro.

Entretanto, o homem já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial tendo ficando sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Portalegre. PSP identifica dois homens por suspeita de furto em escultura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório