Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Tribunal de Coimbra julga 25 arguidos por tráfico de droga na cidade

O Tribunal de Coimbra começa a julgar na quinta-feira 25 pessoas acusadas de tráfico de droga naquela cidade, entre 2018 e 2020, num processo que vai decorrer no Pavilhão Centro de Portugal, face ao número de arguidos.

Tribunal de Coimbra julga 25 arguidos por tráfico de droga na cidade
Notícias ao Minuto

13:39 - 03/10/22 por Lusa

País Coimbra

Os 25 arguidos, com idades entre os 20 e os 60 anos, são acusados de traficar droga entre finais de 2018 e outubro de 2020 na cidade de Coimbra, em particular na Baixa da cidade, vendendo sobretudo cocaína, crack e canábis.

Os quatro arguidos sobre os quais recaem maiores responsabilidades no tráfico de droga estão presos preventivamente, outros dois estão em prisão domiciliária e uma mulher encontra-se presa à ordem de outro processo, refere o Ministério Público, na acusação a que agência Lusa teve acesso.

Para além de todos serem acusados de um crime de tráfico de estupefacientes, há um arguido acusado também de condução sem habilitação legal e outro de detenção de arma proibida.

Um dos principais arguidos, com a alcunha "Banana", vendia a consumidores e revendedores na Baixa de Coimbra, colaborando com outros três arguidos, de alcunhas "Bigs", "Madruga" e "Micau".

Segundo a acusação, estes quatro arguidos contavam com vários colaboradores que trabalhavam para estes na Baixa de Coimbra, sendo alguns deles também consumidores.

Em vários dos casos, os arguidos contavam com a ajuda das suas companheiras de então, também acusadas no processo, refere o Ministério Público.

No processo, estão também envolvidas três mulheres residentes em Coimbra suspeitas de fornecerem droga a esta alegada rede de tráfico, contando também com algumas colaborações nesse negócio.

De acordo com o Ministério Público, nenhum dos arguidos tinha uma atividade profissional, dedicando-se quase exclusivamente à atividade de tráfico de droga.

No processo, é ainda dado conta de que quatro dos 25 arguidos são reincidentes na prática deste crime.

O julgamento começa na quinta-feira, às 09:30, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra.

Leia Também: Investigadores testam técnica para o tratamento do cancro do pulmão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório