Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Medicina Intensiva do Hospital de Aveiro em novas instalações

As novas instalações do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Aveiro, que passou a dispor de 14 camas, num investimento superior a três milhões de euros, entraram hoje em funcionamento.

Medicina Intensiva do Hospital de Aveiro em novas instalações
Notícias ao Minuto

12:23 - 03/10/22 por Lusa

País Saúde

De acordo com a administração hospitalar, aquele serviço mais do que duplicou a capacidade, tendo passado das originais seis camas para 14 camas, "numa resposta em segurança aos doentes críticos que contribui para a concretização da rede de referenciação de cuidados intensivos".

Para o conselho de administração, "as novas instalações significam um reforço estrutural nos cuidados de saúde aos doentes críticos, proporcionando a prestação de um melhor serviço, mais seguro, e o fortalecimento da capacidade de tratamento da região de Aveiro e do Serviço Nacional de Saúde".

O Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Aveiro foi inaugurado em 2001, com uma lotação de seis camas, e as obras de ampliação foram inauguradas em julho pelo então secretário de Estado adjunto e da Saúde, Lacerda Sales.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que agrega os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, deverá ainda avançar este ano com o desenvolvimento de hemodinâmica naquela unidade hospitalar.

Leia Também: Encontrado corpo no rio Gilão. Tratar-se-á de mulher desaparecida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório