Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR encerra evento de música eletrónica na Chamusca e detém 20 pessoas

A maior parte das detenções foram por tráfico de droga.

GNR encerra evento de música eletrónica na Chamusca e detém 20 pessoas
Notícias ao Minuto

11:57 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta segunda-feira, que deteve, entre 30 de setembro e 1 de outubro, num evento de música eletrónica, no concelho da Chamusca, 20 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e posse de nota falsa.

Em comunicado, a força de segurança revela que, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, "direcionada para a segurança e policiamento de um evento de música eletrónica", os militares "detiveram 17 pessoas por tráfico de estupefacientes, duas por posse de arma proibida e uma por posse de notas falsas".

A GNR determinou o encerramento do evento por "falta de cumprimento das disposições legais relativas à segurança privada e falta de plano de segurança" e apreendeu: 886 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 63 doses de liamba, 20 selos LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três armas proibidas, uma balança de precisão, 600 euros em notas falsas, bem como diverso material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Os detidos, entre os 22 e 38 anos, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Leia Também: GNR recupera diverso material furtado em Vila Pouca de Aguiar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório