Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Segunda-feira de céu pouco nublado, mas atenção às poeiras

Dia deverá ser mais cinzento no Baixo Alentejo e Algarve, onde podem ocorrer aguaceiros.

Segunda-feira de céu pouco nublado, mas atenção às poeiras
Notícias ao Minuto

08:10 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Esta segunda-feira é esperado céu pouco nublado ou limpo na maior parte do país, com exceção do Baixo Alentejo e Algarve, onde há possibilidade de aguaceiros, acompanhados de trovoada. A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta ainda para “poeiras em suspensão”, em especial no Sul. 

Segundo o IPMA, durante o dia de hoje está previsto “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no Baixo Alentejo e Algarve com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e acompanhados de trovoada”. 

É esperado “vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e soprando moderado (25 a 35 km/h) do quadrante sul nas terras altas da região Sul até ao final da manhã”. 

O IPMA alerta ainda para “poeiras em suspensão, em especial na região Sul” e para uma “pequena subida da temperatura mínima” e descida da máxima “no litoral a sul do Cabo Carvoeiro”.

As máximas vão variar entre os 32 graus, em Santarém, e os 26, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 18 graus, em Faro, e os 10 graus, em Bragança.

Leia Também: Hoje é notícia: "Depressão religiosa"; 1/5 do IRS retido em excesso

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório