Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Urgência Pediátrica da Figueira da Foz fecha na madrugada de domingo

As urgências pediátricas do Hospital Distrital da Figueira da Foz vão estar encerradas entre a meia-noite e as 8h00 de domingo, confirmou, este sábado, à agência Lusa a porta-voz daquela unidade hospitalar.

 Urgência Pediátrica da Figueira da Foz fecha na madrugada de domingo
Notícias ao Minuto

22:46 - 01/10/22 por Lusa

País Figueira da Foz

O motivo para o encerramento, que se verifica pela primeira vez nesta unidade, é a falta de médicos que tem afetado os serviços de urgência de outros hospitais, adiantou.

"A urgência da pediatria vai encerrar a partir da meia-noite e reabre às 8h00 da manhã. Só não temos médico durante a noite", disse a fonte oficial do hospital, acrescentando que não "foi possível completar a escala" por falta de médicos.

As crianças da zona de abrangência daquela unidade hospitalar que surjam durante a noite "serão canalizadas para os hospitais de referência", no caso para o Hospital Pediátrico de Coimbra, informou a mesma fonte. "Não obstante poderem ir para outros hospitais. Temos o de Leiria e o de Aveiro", referiu ainda.

Segundo a mesma fonte, "esta é uma situação pontual, que ainda não se tinha verificado no hospital", sublinhou.

Nos últimos três meses, serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionarem com limitações, devido à dificuldade em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Leia Também: Guimarães. Homem terá ficado sem braço após acidente com motosserra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório