Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Duarte Lima sai em liberdade. Fica sujeito a apresentações periódicas

Ex-líder parlamentar do PSD fica com termo de identidade e residência.

Duarte Lima sai em liberdade. Fica sujeito a apresentações periódicas
Notícias ao Minuto

13:51 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

País Duarte Lima

Duarte Lima vai sair em liberdade. O tribunal decidiu, esta sexta-feira, que o ex-deputado fica sujeito a termo de identidade e residência, com apresentações periódicas. As informações são avançadas pela SIC Notícias. 

O também ex-líder parlamentar do PSD foi hoje presente ao juiz de julgamento do caso de homicídio de Rosalina Ribeiro, no Tribunal de Sintra, após o Ministério Público ter proposto um agravamento das medidas de coação.

De recordar que o antigo deputado saiu na quinta-feira da prisão da Carregueira, Belas (Sintra), onde estava a cumprir pena no processo Homeland, mas foi de imediato detido ao abrigo do processo de homicídio de Rosalina Ribeiro, a antiga secretária e companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira.

Duarte Lima foi condenado, em 2014, a seis anos de prisão, por burla qualificada no caso Homeland, extraído do processo do Banco Português de Negócios (BPN). Deu entrada na cadeia da Carregueira em 26 de abril de 2019 para cumprir o remanescente da pena de prisão a que tinha sido condenado, tendo saído na quinta-feira em liberdade condicional, mas com o futuro incerto mercê do mandado de detenção do MP.

O início do julgamento do homicídio de Rosalina Ribeiro, que ocorreu em 2009 perto do Rio de Janeiro, tem início marcado para 23 de novembro.

[Notícia atualizada às 14h11]

Leia Também: Duarte Lima já está no tribunal de Sintra para conhecer medidas de coação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório