Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Dois alunos de escola de Queluz detidos por posse de armas brancas

Suspeitos participavam numa rixa com outros indivíduos junto ao estabelecimento de ensino.

Dois alunos de escola de Queluz detidos por posse de armas brancas
Notícias ao Minuto

09:13 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

País Violência

Dois jovens de 17 anos foram detidos em Sintra, esta quinta-feira, pela autoria de dois crimes de posse de arma branca.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que foi acionada para uma zona próxima de um estabelecimento de ensino, em Queluz, dando conta que estariam vários jovens, entre eles alguns alunos, em agressões e na posse de armas brancas.

Ao verem a PSP a chegar ao local, os jovens colocaram-se em fuga, tendo vindo a ser intercetados dois deles, que, durante a fuga, tentaram livrar-se das armas brancas que tinham na sua posse.

Os jovens foram detidos e as facas apreendidas. Os suspeitos foram, entretanto, notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.

Destas agressões não resultaram feridos, mas recorde-se que, também esta quinta-feira, em Agualva-Cacém, um jovem de 15 anos foi ferido por um colega, de 17, com uma arma branca.

Perante isto, a PSP "apela a todos os alunos que se abstenham de praticar agressões e que contribuam para um ambiente de segurança e respeito na comunidade escolar, e que qualquer situação que potencie o conflito, de que é exemplo a posse de armas, facas ou outros objetos que possam ser utilizados para agressão, seja de imediato comunicada" às autoridades.

Leia Também: Jovem esfaqueado em escola de Sintra. Agressor é um colega

Recomendados para si

;
Campo obrigatório