Dois jovens de 17 anos foram detidos em Sintra, esta quinta-feira, pela autoria de dois crimes de posse de arma branca.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que foi acionada para uma zona próxima de um estabelecimento de ensino, em Queluz, dando conta que estariam vários jovens, entre eles alguns alunos, em agressões e na posse de armas brancas.
Ao verem a PSP a chegar ao local, os jovens colocaram-se em fuga, tendo vindo a ser intercetados dois deles, que, durante a fuga, tentaram livrar-se das armas brancas que tinham na sua posse.
Os jovens foram detidos e as facas apreendidas. Os suspeitos foram, entretanto, notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.
Destas agressões não resultaram feridos, mas recorde-se que, também esta quinta-feira, em Agualva-Cacém, um jovem de 15 anos foi ferido por um colega, de 17, com uma arma branca.
Perante isto, a PSP "apela a todos os alunos que se abstenham de praticar agressões e que contribuam para um ambiente de segurança e respeito na comunidade escolar, e que qualquer situação que potencie o conflito, de que é exemplo a posse de armas, facas ou outros objetos que possam ser utilizados para agressão, seja de imediato comunicada" às autoridades.
Leia Também: Jovem esfaqueado em escola de Sintra. Agressor é um colega