Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Fundador do Clube dos Pensadores apresenta livro 'Crítica Social'

Joaquim Jorge apresenta o seu novo livro, 'Crítica Social', no próximo dia 7 de outubro.

Fundador do Clube dos Pensadores apresenta livro 'Crítica Social'
Notícias ao Minuto

16:32 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Joaquim Jorge

"Este livro nasceu de um acaso, em que eu estava cansado de escrever sobre política e comecei a redigir textos sobre algo que observava, e que foram sendo aceites e publicados na imprensa", afirmou Joaquim Jorge, sobre o seu novo livro, 'Crítica Social'.

O livro, publicado pelo Grupo Editorial Atlântico, vai ser apresentado no dia 7 de Outubro, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.

Em comunicado enviado às redações, o fundador do Clube dos Pensadores indicou que fez alguns textos por "diversão" e para sair da sua "linha habitual".

"Este livro deixa a política em paz. Virei-me para observar a maneira de ser dos portugueses e de mim próprio. Uma escrita 'light', sem pretensiosismo, em que muitos se podem rever, outros não concordar e outros não acharem piada nenhuma", reflete o autor.

"Se, ao lerem o livro, ficar algo já é bom — uma ideia, uma crítica, um elogio. Não pretendo ser ofensivo, mas crítico e polémico, está na minha essência", acresce.

A apresentação da obra estará a cargo de Rosália Amorim, diretora do DN, Humberto Simões, antigo diretor da Nova Gente, e Mónica Gonçalves, diretora do Hotel Hilton Porto-Gaia.

Leia Também: "Necessidade de mudança política e institucional é sentida por muitos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório