Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

SESARAM averigua acusação de família de britânico que morreu na Madeira

Christopher Hayden-Delaney morreu no Hospital Nélio Mendonça, após vários dias em coma. Autópsia terá revelado que homem morreu devido ao abuso de álcool, mas família exige mais respostas.

SESARAM averigua acusação de família de britânico que morreu na Madeira
Notícias ao Minuto

10:21 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

País Investigação

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) vai averiguar internamente o caso da morte de um homem britânico que morreu, em 2021, no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, revela o Jornal da Madeira.

A reação do SESARAM surge depois de o site MyLondon ter revelado que a família de Christopher Hayden-Delaney acha que a medicação administrada no hospital pode ter contribuído para a sua morte, apesar de a autópsia ter sido perentória no facto de o britânico ter morrido devido ao abuso de álcool.

Assim sendo, a acusação dos familiares de Chris será, segundo o SESARAM, “de imediato objeto de averiguação interna para cabal esclarecimento”.

Recorde-se que o site My London revelou ontem que a família de Chris ainda tem perguntas por responder depois de o britânico de 29 anos ter morrido no Hospital Nélio Mendonça, após vários dias em coma.

O homem terá sido encontrado “desorientado” pela polícia, no dia 25 de fevereiro de 2021, e transportado de ambulância para o hospital, onde entrou em coma. Já no dia 7 de março, acabou por morrer.

A autópsia ao corpo revelou que os níveis de álcool no sangue estavam dentro da “faixa tóxica”, o que terá levado o britânico a sofrer uma paragem cardiorrespiratória e uma lesão cerebral irreversível. Contudo, os pais e o irmão, acreditam que os medicamentos dados ao filho, como Diazepam, podem causar uma paragem cardíaca a quem tem álcool no sangue.

Leia Também: Família exige respostas após britânico morrer alcoolizado na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório