Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Hospital de Vila Franca de Xira conta com mais 18 médicos especialistas

Os profissionais são das especialidades de Pediatria, Patologia Clínica, Pneumologia, Cirurgia Geral, Oncologia, Nefrologia, Ortopedia e Medicina Interna. 

Hospital de Vila Franca de Xira conta com mais 18 médicos especialistas
Notícias ao Minuto

23:56 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

País Médicos

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) tem, desde julho, 18 novos médicos especialistas das especialidades de Pediatria, Patologia Clínica, Pneumologia, Cirurgia Geral, Oncologia, Nefrologia, Ortopedia e Medicina Interna. 

A entrada dos novos médicos representa, para o hospital, "uma mais-valia que reforça as equipas e que constitui um fator de motivação e diferenciação do HVFX", é possível ler  num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os diretores dos diferentes serviços presentes na sessão de acolhimento "foram unânimes na satisfação de verem as suas equipas reforçadas", é ainda referido, e salientam "a motivação e diferenciação acrescidas" que estes médicos trazem.

A diretora clínica do hospital, Sofia Loureiro dos Santos, partilhou "a alegria" destas contratações "porque existem doentes para tratar e para estudar as patologias, inovar e prevenir" disse ao explicar que para tal "é preciso profissionais empenhados, satisfeitos e com condições de trabalho".

Por seu lado, o presidente do Conselho de Administração do HVFX, Carlos Andrade Costa, confessou que este é "um passo para concretizar o objetivo de ter, cada vez mais, um corpo de profissionais mais robusto e diversificado para dar a melhor resposta aos nossos utentes".

O HVFX recorreu ao Youtube para partilhar o registo da sessão de acolhimento aos novos profissionais, que se realizou no dia 23 de setembro.

Leia Também: Obstetra agredida nas urgências do Hospital de São Francisco Xavier

Recomendados para si

;
Campo obrigatório