Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Águeda escolhida como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

O presidente da Câmara Municipal esteve em Atenas, na Grécia, a receber o certificado.

Águeda escolhida como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo
Notícias ao Minuto

23:22 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

País Turismo

Águeda foi escolhida como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, certificado que recebeu, esta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal Jorge Almeida em Atenas, na Grécia.

Esta terça-feira, em que se assinala o dia mundial de Turismo, realizou-se um evento internacional onde o Município de Águeda participou como "um exemplo de boas práticas", referiu a autarquia em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

No documento, a autarquia revelou que as medidas que aplicada em qualquer área "são olhadas como exemplo por vários organismos internacionais e demonstra o impacto que pode ter no mundo, como o evidencia este prémio".

No seu discurso de agradecimento, Jorge Almeida salientou que "Águeda tem uma imagem internacional de relevo, uma marca de qualidade e de bem-fazer" e contou que o município foi convidado a partilhar "as boas práticas no painel 'Comunidades prósperas', que se realizará quarta-feira às 14h00 horas locais (12h00 em Portugal).

O Top 100 Destinos Sustentáveis, criado pela Green Destinations, distingue as cidades que apostam em boas práticas ambientais e promovem o turismo. Ao publicar esta lista anual e ao partilhar os seus destinos, a organização dá a conhecer não só as boas práticas na área, como os passos dados "no sentido de tornar os destinos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista da experiência do visitante/turista".

Leia Também: Teatro da Rainha fecha ano com peça encenada pelo francês Joseph Danan

Recomendados para si

;
Campo obrigatório