Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo encontra-se com empreendedores portugueses na Califórnia

Esta terça-feira é já o terceiro dia da visita do Presidente da República ao estado norte-americano.

Marcelo encontra-se com empreendedores portugueses na Califórnia
Notícias ao Minuto

21:43 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

País Presidência da República

Esta terça-feira, terceiro dia do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no estado norte-americano da Califórnia, realizou-se um encontro com empreendedores portugueses.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve com empreendedores nacionais que residem e trabalham na Califórnia num debate dinamizado pelo professor Miguel Villas-Boas que dá aulas na Universidade de Berkeley.

Em nota na página oficial da Presidência da República, é mencionado que o Presidente destacou a importância do trabalho dos "compatriotas no reforço das relações entre Portugal e a Califórnia".

A Califórnia é o estado norte-americano com maior número de cidadãos de origem portuguesa, mais de 300 mil, segundo os dados dos censos oficiais norte-americanos e é também o estado com mais população e o mais rico dos Estados Unidos, onde se encontram a indústria cinematográfica de Hollywood e o polo empresarial tecnológico de Silicon Valley.

A emigração portuguesa para a Costa Oeste norte-americana remonta ao século XIX e é maioritariamente oriunda dos Açores.

Em junho de 2018, o Presidente da República, juntamente com o primeiro-ministro, António Costa, celebrou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na costa leste dos Estados Unidos, nas cidades de Boston, Providence e New Bradford, junto de emigrantes portugueses e lusodescendentes dos estados de Massachusetts e Rhode Island.

Leia Também: Alianças entre direita e extrema-direita? "Vamos assistir noutros países"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório