Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Prisão preventiva para jovem que esfaqueou outro em Viana do Alentejo

O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva do jovem de 22 anos, detido pela GNR por ter esfaqueado outro, de 18 anos, no domingo, em Viana do Alentejo (Évora), disse fonte daquela força de segurança.

Prisão preventiva para jovem que esfaqueou outro em Viana do Alentejo
Notícias ao Minuto

19:07 - 26/09/22 por Lusa

País Justiça

A mesma fonte indicou à agência  Lusa que o agressor foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo depois de lhe ter sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

Segundo a GNR, o caso ocorreu no recinto da Feira D´Aires, em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, tendo o jovem de 18 anos ficado ferido com gravidade.

A desavença entre os dois jovens ocorreu cerca das 05:00, de domingo, tendo o de 22 anos desferido "vários golpes com arma branca" no outro, disse fonte da Guarda.

Ambos foram transportados para o hospital de Évora, a vítima, em estado considerado grave, e o agressor, com ferimentos ligeiros, adiantou a mesma fonte.

Fonte do Gabinete de Comunicação do Hospital do Espírito Santo de Évora disse à Lusa que o jovem de 18 anos teve alta do estabelecimento hospitalar ao início da manhã de hoje.

O agressor foi detido em flagrante delito, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, segundo a Guarda.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta foi dado às 04:57 de domingo, tendo sido mobilizados para o local bombeiros de Viana do Alentejo, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e a GNR.

Leia Também: Casal detido por assalto de 150 mil euros a casa de Vila Verde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório