Um homem de 64 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) DA Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 23 de setembro, por violência doméstica.
O indivíduo em causa exercia violência psicológica contra a vítima, sua companheira de 57 anos, no Sabugal. No decorrer das diligências policiais que vinham a investigar foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 23 de setembro, no Tribunal Judicial da Guarda. Ficou obrigado a afastamento da residência e local de trabalho da vítima, bem como afastamento e proibição de a contactar por qualquer meio, com recurso a pulseira eletrónica.
O que fazer se sofrer ou conhecer um caso de violência doméstica:
A violência doméstica é crime público. Há diversas formas de participar este crime, nomeadamente através do Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone 112, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, cujos contactos pode consultar neste link.
A nível de aplicações dirigidas a cidadãos surdos tem a App MAI112 e a aplicação SMS Segurança.
Leia Também: PSP deteve homem suspeito de agredir a mãe em Matosinhos