Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Homem de 64 anos detido por violência doméstica no Sabugal

Indivíduo em causa exercia violência psicológica contra a vítima, a sua companheira de 57 anos

Homem de 64 anos detido por violência doméstica no Sabugal
Notícias ao Minuto

17:05 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 64 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) DA Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 23 de setembro, por violência doméstica.

O indivíduo em causa exercia violência psicológica contra a vítima, sua companheira de 57 anos, no Sabugal. No decorrer das diligências policiais que vinham a investigar foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 23 de setembro, no Tribunal Judicial da Guarda. Ficou obrigado a afastamento da residência e local de trabalho da vítima, bem como afastamento e proibição de a contactar por qualquer meio, com recurso a pulseira eletrónica.

O que fazer se sofrer ou conhecer um caso de violência doméstica:

A violência doméstica é crime público. Há diversas formas de participar este crime, nomeadamente através do Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone 112, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, cujos contactos pode consultar neste link

A nível de aplicações dirigidas a  cidadãos surdos tem a App MAI112 e a aplicação SMS Segurança.

Leia Também: PSP deteve homem suspeito de agredir a mãe em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório