Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem de 67 anos resgatado de navio ao largo do Cabo de São Vicente

A Marinha recebeu o alerta para um tripulante com os sinais vitais muito fracos pelas 2h34.

Homem de 67 anos resgatado de navio ao largo do Cabo de São Vicente
Notícias ao Minuto

15:25 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha

Um homem de 67 anos foi resgatado esta madrugada de um navio mercante, que se encontrava a navegar a cerca de 45 milhas náuticas (o equivalente a 83 km) a sul do cabo de São Vicente, informou a Marinha este domingo em comunicado.

O alerta foi recebido pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 2h34, através do canal de emergência de rádio.

O navio mercante VERILA reportava ter a bordo um elemento com sinais vitais muito fracos.

"Foi estabelecida de imediato comunicação com o navio por telefone de satélite e coordenada a assistência médica por telefone com o apoio do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), organismo que declarou a necessidade de efetuar o resgate urgente", pode ler-se no documento.

O homem, de nacionalidade búlgara, acabou por ser resgatado cerca das 7h15, graças à colaboração da Força Aérea Portuguesa, que empenhou um helicóptero EH-101 no resgate médico.

Durante o trajeto foram prestados cuidados de saúde pela equipa médica de bordo. A aeronave da FAP aterrou no aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa, pouco depois das 8 da manhã, tendo o paciente sido encaminhado para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Resgatadas 17 pessoas no fim de semana nas praias do concelho de Mira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório