Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Lisboa. PSP e ASAE fiscalizam estabelecimentos de restauração e diversão

A operação deu-se nas freguesias lisboetas dos Olivais, Alvalade, e Marvila.

Lisboa. PSP e ASAE fiscalizam estabelecimentos de restauração e diversão
Notícias ao Minuto

21:30 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

País Fiscalização

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da 2.ª Divisão Policial, levou a cabo uma operação conjunta com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que teve como objetivo a fiscalização de estabelecimentos de restauração e de diversão noturna, nas freguesias lisboetas dos Olivais, Alvalade, e Marvila, no dia 21 de setembro.

“Nesta ação proativa, os alvos eram locais onde de forma reiterada não estavam a ser cumpridos alguns requisitos legais, podendo algumas condutas colocar em causa a saúde dos clientes dos referidos espaços, ou locais onde se verificava a prática de algumas incivilidades que geravam naquela zona um mau estar junto dos residentes”, apontam as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Como consequência desta operação, foi realizado um auto de notícia por falta de licenciamento para prática de atividade, assim como um auto de notícia por falta de licença de recinto improvisado (casa/armazém onde habitualmente se promovem eventos culturais). Foi, também, realizado um auto de notícia por falta de afixação de horário, cujo estabelecimento viu a sua cozinha ser encerrada por falta de condições higiénicas.

Uma outra cozinha foi, também, encerrada, devido à falta de limpeza e à legal acomodação de bens alimentares.

Esta força policial salientou que continuará “a envidar esforços no sentido de combater esta franja de irregularidades, com intuito de incentivar os empresários de estabelecimentos de restauração e bebidas e casas de espetáculos ao fornecimento de uma atividade saudável e de qualidade”, contando, por isso, com o apoio das entidades competentes, entre elas a ASAE.

A PSP apelou, nessa linha, para que os moradores colaborem com as autoridades, informando-os quanto aos problemas criminais da sua comunidade e estabelecimentos comerciais.

Leia Também: ASAE. 16 processos-crime a super e hipermercados por especulação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório