Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2022
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 27º

Embarcação 'atacada' por grupo de orcas ao largo da Nazaré

O grupo de animais era composto por cinco ou sete orcas, uma das quais bebé.

Embarcação 'atacada' por grupo de orcas ao largo da Nazaré
Notícias ao Minuto

18:44 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

País Orcas

Uma embarcação foi, na quinta-feira, ‘atacada’ por um grupo de cinco ou sete orcas – umas delas bebé –, quando navegava ao largo da Nazaré. Apenas o barco ficou danificado, não tendo sido registados feridos.

Segundo o velejador, que relatou o ‘encontro’ num grupo da rede social Facebook dedicado à partilha de testemunhos de avistamentos de orcas, o barco de 11,5 metros foi, de repente, ‘atacado’ por um grupo de cinco ou sete animais, incluindo um bebé, que terá passado 20 segundos a rondar a embarcação.

Depois, as orcas embateram contra o barco, fazendo-o rodar sobre si mesmo. Assim, o internauta revelou ter colocado a marcha a ré mas, com um novo estrondo, recorreu “a outras medidas”, que fizeram com que o grupo de afastasse. Permaneceram a 100 metros do barco até, eventualmente, desaparecerem.

“Vimos atuns a saltar, por isso continuámos em marcha a ré, devagar, durante 30 minutos, enquanto verificávamos o barco”, detalhou. Içou, depois, as velas, chegando até ao porto da Nazaré, onde constatou que a embarcação tinha sofrido algumas dentadas no leme.

Leia Também: PETA partilha vídeo de orca atacada? "Fez com que a minha filha chorasse"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório