Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vila Nova de Poiares avança com projeto para reabilitar escola secundária

A Câmara de Vila Nova de Poiares contratualizou o estudo prévio para avançar com a reabilitação da Escola Secundária Daniel de Matos, no próximo quadro comunitário, disse hoje o presidente do município.

Vila Nova de Poiares avança com projeto para reabilitar escola secundária
Notícias ao Minuto

15:25 - 23/09/22 por Lusa

País Escola

A aquisição de serviços, pelo regime de consulta prévia, foi celebrada na segunda-feira com a Central Projetos, prevendo um investimento de cerca de 60 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

O contrato prevê que a entidade adjudicatária elabore "todos os projetos necessários", nomeadamente o projeto de arquitetura e de especialidades, para que seja depois possível avançar com a reabilitação da Escola Daniel de Matos, inaugurada em 1984, adiantou, à agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques.

"Estamos a preparar tudo para que, assim que seja possível, apresentar a candidatura para o investimento no próximo quadro comunitário e decidimos assumir essa responsabilidade e avançar já com os projetos para a obra", frisou o autarca daquele concelho do interior do distrito de Coimbra.

Segundo João Miguel Henriques, aquela escola com 40 anos "nunca foi alvo de praticamente nenhuma intervenção" e apresenta "um índice de degradação bastante avançado", estando na lista de prioridades de investimento do Ministério da Educação.

O autarca realçou que o projeto deverá prever a renovação da infraestrutura existente, tornando-a mais eficiente, do ponto de vista energético, e mais capacitado, do ponto de vista tecnológico.

A autarquia estima que o investimento seja entre 1,5 a dois milhões de euros, mas o estudo agora contratualizado "dirá qualquer o valor exato" necessário para a empreitada, aclarou o autarca.

Leia Também: Matosinhos lança concursos para reabilitar bairros com 25 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório