Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Vergonhoso". Ana Gomes acusa Montenegro de "arranjos" com o Chega

"Valha-nos o sentido democrático de muitos deputados do PSD que mandaram bugiar o líder", atirou a antiga diplomata.

"Vergonhoso". Ana Gomes acusa Montenegro de "arranjos" com o Chega
Notícias ao Minuto

09:38 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

País Ana Gomes

A socialista Ana Gomes criticou o atual líder do PSD, esta quinta-feira, no Twitter, por este ter, alegadamente, dado indicação aos deputados laranja para votarem no candidato do Chega, Rui Paulo Sousa, com o objetivo de o eleger como vice-presidente da Assembleia da República.

"Vergonhoso e sinistro, Luís Montenegro a fazer arranjos descarados com a extrema-direita. Valha-nos o sentido democrático de muitos deputados do PSD que mandaram bugiar o líder, na hora de votar na Assembleia da República", escreveu a antiga eurodeputada.

Entretanto, o líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, que foi quem enviou a indicação de voto aos deputados da bancada social-democrata, já veio assegurar que o partido apenas pretendia que "a prática parlamentar fosse respeitada", recusando que esta signifique uma aproximação ao Chega.

Recorde-se que apesar de alguns parlamentares social-democratas terem acedido ao suposto pedido do presidente do partido, o Chega falhou ontem, pela terceira vez nesta legislatura, o objetivo de eleger um vice-presidente da Assembleia da República.  

Leia Também: Costa e Montenegro voltam a reunir-se hoje para discutir Aeroporto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório