Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Açores. Detida mulher de imigrante alemão que confessou mortes no Pico

Será presente a um juiz por "cumplicidade com o marido na ocultação dos cadáveres".

Açores. Detida mulher de imigrante alemão que confessou mortes no Pico
Notícias ao Minuto

23:45 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

País Açores

A mulher de Tomislav Jozic, o imigrante de nacionalidade alemã detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter cometido um duplo homicídio na ilha do Pico, nos Açores, foi também detida pela mesma força policial, avança, na noite desta quinta-feira, a CNN Portugal. Esta será amanhã presente a um juiz por "cumplicidade com o marido na ocultação dos cadáveres".

O alemão, revelou a RTP Açores, terá confessado o crime aos inspetores. Jozic admitiu ter assassinado os dois amigos, de 74 e 65 anos, a tiro e incendiado os cadáveres para os fazer desaparecer.

O crime terá acontecido na freguesia da Candelária, no passado dia 10 de setembro, quando as vítimas faziam prospeção de terrenos junto à propriedade do alemão. De acordo com populares, o mesmo não queria ter vizinhos e já tinha sido violento com várias pessoas devido a este facto.

Tomislav Jozic, de 60 anos, que nasceu na Bósnia e naturalizou-se alemão, encontra-se em prisão preventiva desde que foi detido, na passada segunda-feira, dias depois de a PJ ter começado a investigar o desaparecimento dos dois homens, cujos restos mortais ainda não foram encontrados.

Leia Também: Estrangeiro detido por matar dois homens e esconder corpos nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório