Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Detido após atear dois incêndios no mesmo dia em Condeixa-a-Nova 

Os incêndios “teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e dos meios de combate”.

Detido após atear dois incêndios no mesmo dia em Condeixa-a-Nova 
Notícias ao Minuto

13:18 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, no concelho de Condeixa-a-Nova. Segundo indicou, esta quinta-feira, a PJ em comunicado, os crimes ocorreram pelas 13h de terça-feira, na freguesia de Sebal.

“O suspeito, com uso de chama direta, ateou os incêndios em terreno florestal, densamente povoado com matos, eucalipto e pinheiro bravo, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal”, explicou a autoridade.

Os incêndios “teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e dos meios de combate”, que incluíram bombeiros e meios aéreos. 

A detenção ocorreu com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Condeixa-a-Nova e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro e o detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: "Impulso incontrolável". Jovem detido por atear cinco incêndios em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório