Agride e ameaça PSP após causar "distúrbios" no Oriente. Acabou detido

Homem - “bastante exaltado” e “aparentando estar sob efeito de bebidas alcoólicas” - agrediu dois agentes da PSP.

PSP, Polícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/09/2022 11:31 ‧ 22/09/2022 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Um homem de 47 anos foi detido, na madrugada de segunda-feira, por suspeitas da prática do crime de agressão, injúrias, resistência e coação a agente da autoridade, na freguesia do Parque das Nações, Lisboa.

Segundo revelou, esta quinta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP), o caso ocorreu pelas 2h37, quando foi solicitada, à esquadra do Oriente, presença policial nas bilheteiras da gare, “por se encontrar o suspeito, a causar distúrbios”.

Quando a polícia chegou ao local, o homem “adotou uma postura conflituosa, afirmando exigir o seu problema resolvido”. Face ao exposto, os “polícias elucidaram o suspeito das diligências a ser efetuadas, no intuito de recuperar os seus documentos, tendo sido transmitido ao mesmo para se deslocar a um departamento policial para participar o extravio”.

Já na esquadra, o homem - “bastante exaltado” e “aparentando estar sob efeito de bebidas alcoólicas” - afirmou que perdeu o telemóvel e a carteira com os seus pertences e encetou “várias ameaças aos polícias ali presentes”.

Apesar de ter sido “por diversas vezes” advertido para cessar o comportamento, o homem não acatou a ordem e agrediu no braço um dos polícias, “prosseguindo com a atitude ameaçadora e injuriosa perante os mesmos, resistindo com força à sua algemagem, agrediu outro polícia, pelo que foi detido”.

O detido foi presente no mesmo dia a 1º interrogatório, no Tribunal Local da Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo o processo baixado a inquérito para investigação.

Leia Também: Dois jovens apanhados a roubar aspiradores em Santa Maria da Feira

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas