Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

GNR detém alegado traficante de droga no concelho de Aljustrel

Um homem de 40 anos foi detido no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, por tráfico de droga e posse de arma proibida, anunciou hoje a GNR, acrescentando que foram apreendidas mais de 2.800 doses de estupefacientes.

GNR detém alegado traficante de droga no concelho de Aljustrel
Notícias ao Minuto

11:08 - 22/09/22 por Lusa

País GNR

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito foi detido, na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, na sequência de uma denúncia por tráfico de droga.

Após receberem a denúncia, adiantou a força de segurança, "os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e deter o suspeito no momento em que se preparava para colher plantas de canábis".

Segundo a GNR, a ação policial incluiu a realização de três buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminaram na apreensão de 1.747 doses de liamba, 1.072 de haxixe e 10 de cocaína, 29 plantas de canábis, cinco cogumelos alucinogénios e uma semente de canábis.

Foram ainda apreendidos 710 euros em dinheiro, nove munições, duas balanças, um veículo e material alegadamente relacionado com o cultivo, acondicionamento e comercialização de droga, acrescentou.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da GNR de Beja revelou que o detido, após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, ficou sujeito a apresentações semanais no posto da Guarda da sua área de residência.

Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja da GNR.

Leia Também: 780 quilos de semente de ostra apreendidos em Ílhavo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório