Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Impulso incontrolável". Jovem detido por atear cinco incêndios em Sintra

O perigo de propagação dos incêndios foi "elevado" e colocou "em risco propriedades, empresas e residências".

"Impulso incontrolável". Jovem detido por atear cinco incêndios em Sintra
Notícias ao Minuto

10:46 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “existirem fortes suspeitas” da prática de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos entre os meses de julho e setembro, na freguesia de Rio de Mouro, em Sintra.

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a PJ revelou que “os focos de incêndio terão sido provocados por chama direta” com um isqueiro que o suspeito “tem por hábito trazer consigo”.

Questionado pelas autoridades, o detido justificou a autoria “dos incêndios devido a um impulso incontrolável que o impele para queimar lixo e vegetação em meio florestal”.

O perigo de propagação dos incêndios foi “elevado” e colocou “em risco propriedades, empresas e residências que ali se situam, só não se tendo verificado maiores danos e prejuízos em virtude dos fogos terem sido precocemente detetados e eficazmente combatidos pelos bombeiros”.

Presente à autoridade judiciária competente no Tribunal de Sintra, o detido ficou proibido de contactar com zonas florestais, obrigado a apresentações periódicas em posto policial e sujeito a acompanhamento médico adequado.

Leia Também: Homem dispara vários tiros junto a discoteca de Castelo Branco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório