Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara do Porto vai apoiar 51 entidades e clubes desportivos

A Câmara Municipal do Porto vai apoiar através da linha 'Retoma Desporto', com 100 mil euros, 51 entidades e clubes desportivos do município para a aquisição de material desportivo e médico-desportivo, foi, esta quarta-feira, anunciado.

Câmara do Porto vai apoiar 51 entidades e clubes desportivos
Notícias ao Minuto

10:57 - 21/09/22 por Lusa

País Porto

Em comunicado, a empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto esclarece que a linha 'Retoma Desporto', que surgiu em 2021 para ajudar a minimizar o impacto das medidas restritivas da atividade desportiva devido à pandemia da Covid-19, vai tornar o programa "num apoio regular destinado à preparação das épocas desportivas". 

Na primeira edição, o programa atribuiu 70 mil euros a 55 entidades e clubes desportivos do município, estando previsto, nesta segunda edição, um aumento de 30% do valor a atribuir, passando para 100 mil euros, a 51 clubes desportivos. 

Os valores a atribuir no âmbito do programa dividem-se em duas categorias, sendo que as entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas passam a receber 1.793,72 euros, enquanto as entidades federadas com mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas recebem 2.242,15 euros. 

Os apoios vão ser formalizados na quinta-feira, com a sessão de assinatura dos contratos prevista para as 18:00 na Casa de Chá do Parque da Pasteleira. 

Citada no comunicado, a vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, salienta que os "próximos anos vão ser desafiantes" e que, por esse motivo, o município "continua a trabalhar na relação de maior proximidade com todos os agentes desportivos e apostar nas coletividades da cidade". 

"Transformamos este instrumento de apoio num incentivo financeiro regular, o menos burocrático possível, para aquisição de material desportivo e material médico-desportivo", acrescenta. 

Leia Também: Filha adotiva agride mãe ao longo de anos em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório