Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Prepare as botas. Quarta-feira será marcada por chuva e trovoada

As temperaturas máximas também deverão descer, convidando a chegada do outono.

Prepare as botas. Quarta-feira será marcada por chuva e trovoada
Notícias ao Minuto

19:05 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

País Metereologia

Parece que a chuva veio (mesmo) para ficar. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a generalidade do território português verá, na quarta-feira, períodos de céu muito nublado e aguaceiros por vezes fortes, acompanhados de trovoada nas regiões Centro e Sul. Também as temperaturas máximas vão descer, fazendo prever a chegada do outono.

Na região Norte, o IPMA prevê a ocorrência de “aguaceiros dispersos durante a tarde no interior”, acompanhados de “vento em geral fraco de vários rumos, temporariamente moderado”. O céu estará, contudo, “pouco nublado”, ainda que a nebulosidade aumente durante a tarde.

Já nas regiões Centro e Sul, a quarta-feira deverá ser marcada por “períodos de céu muito nublado”, com “vento em geral fraco”. Ainda assim, esperam-se “aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo, acompanhados de trovoada e de rajadas fortes, em especial até ao inicio da manhã e na região Sul, e a partir da tarde”.

Por sua vez, o Arquipélago dos Açores verá “períodos de céu muito nublado com abertas”, assim como “períodos de chuva, especialmente a partir da tarde”. Os grupos central e oriental serão ainda brindados com aguaceiros fracos.

Por fim, o Arquipélago da Madeira não se desviará das previsões do IPMA para o resto do país, esperando-se “períodos de céu muito nublado”, marcados por “aguaceiros, mais prováveis durante a tarde”.

De notar que, esta terça-feira, os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser localmente fortes e de granizo, acompanhados de trovoada.

Leia Também: Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório