Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Resgatado homem que terá sofrido enfarte a bordo de embarcação no Douro

A vítima, que se queixava "de fortes dores no peito", foi assistida no local, e transportada para uma unidade hospitalar.

Resgatado homem que terá sofrido enfarte a bordo de embarcação no Douro
Notícias ao Minuto

15:50 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um homem de 59 anos foi, na madrugada de segunda-feira, resgatado pelos elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro, após um alerta que daria conta de que teria sofrido um enfarte a bordo de uma embarcação de pesca, que navegava a cerca de 13 milhas náuticas (aproximadamente 24 quilómetros) a sudoeste do Porto do Douro.

"Na sequência do alerta recebido pelas 1h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Foz do Douro", indica a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo o organismo, os elementos constataram que a vítima "se queixava de fortes dores no peito", pelo que a transportaram para a Estação Salva-vidas da Foz do Douro, "onde aguardavam elementos do INEM que assistiram e estabilizaram" o homem no local.

O tripulante foi, depois levado para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Porto do Douro tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Encontrado um cadáver no rio Douro em São João da Pesqueira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório