Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Roubou cartão multibanco, moedas e mealheiro e tentou fugir em Alfama

Mulher não conseguiu escapar porque as vítimas conseguiram retê-la até à chegada das autoridades.

Roubou cartão multibanco, moedas e mealheiro e tentou fugir em Alfama
Notícias ao Minuto

09:10 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

País Roubo

Uma mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial, na segunda-feira, por ter roubado um cartão multibanco e umas moedas da carteira de um homem e ainda um mealheiro de uma associação que tinha 120 euros. Ao tentar fugir e ser impedida pelos ofendidos, defendeu-se com o mealheiro, golpeando um dos homens na cabeça, mas acabou retida até à chegada das autoridades.

Segundo a Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, na sequência da detenção, o Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial a arguida pela prática de um crime de violência depois da subtração, na passada tarde de quarta-feira, dia 14 de setembro de 2022, na zona de Alfama, em Lisboa.

A primeira vítima, à qual foi roubado um cartão multibanco e umas moedas que tinha na carteira, não se apercebeu de imediato da situação. Contudo, após a assaltante ter cometido o segundo crime, o homem deu conta da sua atitude violenta enquanto agredia o membro da associação a quem tinha roubado o mealheiro.

A mulher, que utilizou o mealheiro para bater na cabeça do responsável da associação que a perseguiu após o roubo, acabou impedida de escapar por ambos os homens que assaltou até à chegada da polícia.  

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu, segundo o MP, aplicar à arguida prisão preventiva.

O inquérito corre termos no DIAP de Lisboa, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP.

Leia Também: Moedas defende aumento de efetivos da Polícia Municipal de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório