Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhador morre ao cair de um telhado em Mangualde

Uma queda de uma altura superior a 10 metros provocou hoje a morte a um homem que procedia à manutenção de painéis solares, em Mangualde, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquela cidade.

Trabalhador morre ao cair de um telhado em Mangualde
Notícias ao Minuto

18:01 - 19/09/22 por Lusa

País Morte

"Os bombeiros foram chamados para uma ocorrência proveniente de uma queda. Um homem de 44 anos caiu de uma altura superior a 10 metros e, à nossa chegada, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória", referiu Carlos Carvalho.

O comandante dos Voluntários de Mangualde, no distrito de Viseu, acrescentou que os bombeiros "iniciaram de imediato as manobras de suporte básico de vida, mas à chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o médico acabou por declarar o óbito".

"A vítima mortal, segundo percebemos, estaria ao serviço de uma empresa de manutenção de painéis solares e seria esse o motivo de estar na parte superior do edifício, de onde caiu", explicou Carlos Carvalho.

O alerta foi dado pelas 11:33, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, "e o óbito foi declarado no local pelas 12:20, pelo médico da VMER", que esteve no local juntamente com os Bombeiros Voluntários de Mangualde.

Leia Também: Alterações aos factos podem prolongar julgamento da morte de Giovani

Recomendados para si

;
Campo obrigatório