Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quem votasse contra propostas de Oliveira e Costa era demitido

Mário de Sousa, o antigo administrador do BPN na área comercial, afirmou, ontem, em tribunal, que o ex-presidente Oliveira Costa centralizava todas as decisões e que tinha o controlo total do banco. Além disso, segundo avança o Jornal de Notícias, o arguido “demitia os elementos do Conselho de Administração”, caso votassem contra uma proposta.

Quem votasse contra propostas de Oliveira e Costa era demitido
Notícias ao Minuto

09:21 - 23/04/14 por Notícias ao Minuto

País Caso BPN

O antigo administrador do BPN na área comercial, Mário de Sousa, esteve em tribunal, em Lisboa, e garantiu que Oliveira Costa centralizava as decisões tomadas, controlava totalmente o banco e “demitia os elementos” que discordassem das suas propostas.

Segundo Mário de Sousa, o ex-presidente chegava a dizer que sabia “o filme todo, enquanto vocês só sabem um bocadinho”.

Além disso, afirmou ainda que “era o presidente que decidia, os horários das reuniões não eram cumpridos, faltavam elementos, mas as atas apareciam feitas”.

Segundo o Jornal de Notícias, as afirmações foram feitas na condição de testemunha no processo que acusa Duarte Lima, o filho Pedro, o sócio Vítor Raposo, Francisco Canas e dois advogados por burla no caso BPN. Alegadamente, o banco terá financiado a compra de terrenos em Oeiras, que seriam ocupados pelo IPO.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório