Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Três estrangeiros detidos por roubos agravados. Vítimas atraídas no OLX

Os factos foram praticados no concelho de Sintra. 

Três estrangeiros detidos por roubos agravados. Vítimas atraídas no OLX
Notícias ao Minuto

11:08 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Três homens, todos estrangeiros e com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, "por fortes indícios da prática de mais de três dezenas de crimes de roubo agravado, com ameaça de armas de fogo e também armas brancas"

As vítimas "eram atraídas pelos suspeitos com propostas de aquisição de bens", colocadas à venda "nas plataformas online 'OLX' e 'Market Place'", adianta a PJ num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os factos foram praticados no concelho de Sintra. 

"Manifestando interesse na aquisição dos bens colocados à venda nas referidas plataformas online", os suspeitos "estabeleciam contactos com as vítimas e agendavam as transações para locais determinados, quase sempre no interior de edifícios que, pela sua arquitetura, possibilitavam a concretização dos roubos e a fuga, dos autores, pelas traseiras dos espaços".

A Polícia Judiciária determinou que a prática do grupo "ter-se-á iniciado em abril do ano corrente". Foram apreendidas "oito réplicas de armas de fogo, em tudo semelhantes a modelos de pistolas metralhadoras, cinco armas brancas e outros objetos relacionados com a prática dos crimes".

A investigação da autoridade prossegue para determinar a eventual existência de outros suspeitos, bem como de "outras situações e vítimas, ainda não identificadas".

Presentes às Autoridades Judiciárias, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva

Leia Também: PJ investiga morte de trabalhador agrícola imigrante em Serpa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório