Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Não se esqueça do guarda-chuva. Há sete distritos sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada e rajadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Não se esqueça do guarda-chuva. Há sete distritos sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

06:49 - 15/09/22 por Lusa

País IPMA

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Viseu e Coimbra estão sob aviso amarelo até às 9h de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada nas regiões Norte e Centro, a diminuir de intensidade a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado predominando do quadrante oeste e pequena subida da temperatura máxima na região Norte e no interior Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Lisboa e Aveiro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 26 (em Braga).

Leia Também: Chuva intensa provocou 59 inundações no Alentejo. Beja foi a mais afetada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório