Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Madrugada e manhã com três mortos nas estradas. Um menor ficou ferido

Foram quatro os acidentes com mais gravidade registados. 

Madrugada e manhã com três mortos nas estradas. Um menor ficou ferido
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/09/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Sinistralidade rodoviária

A madrugada e a manhã desta terça-feira, dia 13 de setembro, fica manchada de 'negro' nas estradas nacionais com um total de pelo menos três mortos e oito feridos, um deles menor de idade. Foram quatro os acidentes com mais gravidade registados. 

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, na sequência de uma colisão entre dois carros, na noite desta segunda-feira, em Fânzeres, Gondomar, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte dos Bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, o ferido grave, que necessitou de ser desencarcerado, é um homem, na faixa etária dos 30-40 anos. Foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. Entre os outros feridos, que sofreram apenas ferimentos ligeiros, encontra-se uma criança.

Já ao início da madrugada, pelas 00h11, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade na sequência do despiste de uma viatura ligeira em Abul, no concelho de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal. 

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal à Lusa, o alerta para o acidente, que ocorreu numa estrada de terra batida junto ao Centro arqueológico de Alcácer do Sal, na freguesia de Alcácer do Sal e Santa Susana. 

Numa terceira ocorrência, um homem de 80 anos morreu e outros dois, de 67 e 59, ficaram feridos na sequência do despiste de um automóvel ocorrido no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, revelaram a GNR e a Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 05h21, ocorreu ao quilómetro 531 da Estrada Nacional 2, perto de Santiago do Escoural.

Segundo a mesma fonte, os dois feridos, um grave e um ligeiro, foram transportados para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), enquanto o corpo da vítima mortal foi levado para os serviços de medicina legal da unidade hospitalar.

Já na manhã de hoje, uma condutora morreu na sequência de um despiste ocorrido na zona de Gualtar, próximo da rotunda da Força Aérea, em Braga. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, a mulher despistou-se na Avenida General Carrilho Silva Pinto e o carro acabou por cair num riacho.

O alerta para o acidente foi recebido pelas 07h00. Fonte dos bombeiros referiu que a vítima mortal é uma mulher, na casa dos 50 anos.

Leia Também: Mulher morre em despiste em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório