Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Póvoa de Varzim. Incêndio em veleiro obriga a resgate de tripulante

Embarcação acabou por afundar.

Póvoa de Varzim. Incêndio em veleiro obriga a resgate de tripulante
Notícias ao Minuto

23:38 - 10/09/22 por Notícias ao Minuto

País Póvoa de Varzim

A Marinha Portuguesa coordenou, este sábado, o resgate de um tripulante de um veleiro, que navegava a 4,5 milhas náuticas (cerca 8 quilómetros) a oeste da Póvoa de Varzim, com um incêndio a bordo.

Em comunicado, a Marinha revela que a coordenação do resgate foi feita através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa e em articulação com a Capitania da Póvoa de Varzim. 

O alerta foi recebido pelas 16h38, "através do veleiro 'Escapado', que se encontrava junto à posição da embarcação sinistrada, tendo relatado a existência de fogo a bordo e de uma pessoa na água".

"Foram de imediato ativado as embarcações que se encontravam nas proximidades,  a embarcação 'Cego do Maio' da Estação Salva-vidas (ESV) da Póvoa de Varzim, a embarcação 'SR-28' da ESV de Leixões e a lancha 'Praia de Faro' da Polícia Marítima da Povoa de Varzim", lê-se.

O tripulante foi resgatado por volta das 17h00, pelo veleiro 'Escapado', "tendo sido posteriormente transportado, em segurança, para terra pela lancha da Polícia Marítima", informa a mesma nota.
 
"As restantes embarcações, 'Cego do Maio' e a 'SR-28', permaneceram no local a combater o incêndio". Contudo, a embarcação 'Happy Wanderer' acabou "por afundar, numa zona com 50 metros de profundidade".

O Comando-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Bebé morre afogado em piscina em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório