Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Apreendida cocaína "suficiente" para 660 mil doses no Aeroporto de Lisboa

A cocaína apreendida encontrava-se acondicionada no interior de duas malas de viagem. Voo era oriundo de um país da América do Sul.

Apreendida cocaína "suficiente" para 660 mil doses no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

11:21 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) revelou, esta quinta-feira, que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, apreendeu, no passado dia 5 de agosto, uma quantidade “considerável” de estupefaciente no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A cocaína apreendida encontrava-se acondicionada no interior de duas malas de viagem.

Em comunicado, enviado às redações, a PJ afirmou que  a “apreensão ocorreu no quadro de uma ação preventiva desenvolvida em colaboração com outras entidades nacionais e internacionais visando impedir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional e no espaço europeu”.

A ação incidiu sobre voos oriundos da América do Sul e com destino a Lisboa.

“O estupefaciente em questão, cocaína, chegou a Lisboa num voo de passageiros com origem num país da América do Sul e, caso entrasse nos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 660.000 (seiscentas e sessenta mil) doses individuais”, lê-se na nota.

A PJ destacou ainda que “a investigação prossegue”.

Leia Também: Lisboa. Homem detido por agredir família e violar filha de 14 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório