Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Incêndio deflagra em rebocador a cinco quilómetros do porto de Aveiro

A bordo do rebocador estavam três tripulantes que não sofreram ferimentos.

Incêndio deflagra em rebocador a cinco quilómetros do porto de Aveiro
Notícias ao Minuto

18:03 - 07/09/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Um incêndio deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a bordo de um rebocador que se encontrava a navegar a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) da entrada da barra do porto de Aveiro.

A bordo do rebocador estavam três tripulantes que não sofreram ferimentos.

O alerta foi recebido pelas 8h13, através do serviço de pilotos do porto de Aveiro. Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro e ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

"Os tripulantes do rebocador procederam ao corte de combustível e ao isolamento do compartimento onde deflagrava o incêndio, tendo sido posteriormente transferidos para um outro rebocador que se encontrava no local a efetuar o arrefecimento da embarcação", indica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

Todos os tripulantes estão bem fisicamente e não necessitaram de assistência médica. O incêndio acabou por se extinguir de forma autónoma.

A embarcação "foi de seguida rebocada pelo segundo rebocador para o terminal norte do porto de Aveiro, onde foi alvo de uma vistoria, verificando-se apenas alguns danos na casa das máquinas". 

O incêndio "terá tido origem numa fuga de combustível no motor principal do rebocador", acrescenta a Autoridade Marítima.

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomado conta da ocorrência.

Leia Também: Homem inconsciente no mar resgatado por surfista na praia da Estela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório