Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Prisão preventiva para homem por agredir companheira em Castelo Branco

Um homem de 48 anos ficou em prisão preventiva pelo alegado crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira de 43 anos, em Santa Comba Dão, após uma detenção efetuada pela GNR de Castelo Branco.

Prisão preventiva para homem por agredir companheira em Castelo Branco
Notícias ao Minuto

10:29 - 06/09/22 por Lusa

País Violência doméstica

Em comunicado hoje divulgado, O Comando Territorial de Castelo Branco explicou que a detenção ocorreu na quinta-feira, em Santa Comba Dão, distrito de Viseu, através de militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

"Na sequência de diligências de investigação no âmbito de um processo por violência doméstica, foi possível apurar que o agressor agredia física e psicologicamente a vítima, ex-companheira de 43 anos", lê-se na nota.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, que resultou na detenção do alegado agressor e na apreensão de gás pimenta e quatro armas brancas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Castelo Branco, e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão.

Leia Também: Violência doméstica. Homem detido em Penafiel fica em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório