Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Marinha Portuguesa coordenou 40 salvamentos no mês de agosto

De acordo com o referido ramo das Forças Armadas, a "taxa de eficácia do serviço encontra-se nos 99%".

Marinha Portuguesa coordenou 40 salvamentos no mês de agosto
Notícias ao Minuto

16:29 - 05/09/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha

A Marinha coordenou, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, de Ponta Delgada e do Subcentro do Funchal, durante o mês de agosto, um total de 40 ações de busca e salvamento marítimo, informa uma nota publicada no site do referido ramo das Forças Armadas. Na sequência das mesmas, foram "salvas" 26 vidas.

Desde o início do ano, a Marinha teve à sua responsabilidade a coordenação de "332 ações de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram um total de 377 vidas salvas", esclarece a mesma nota.

Na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa foram resgatadas 232 pessoas até ao final de agosto, na sequência de 206 incidentes.

Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram, por sua vez, coordenadas até ao momento 107 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 129 pessoas. 

Finalmente, no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal já foram realizadas 19 ações, das quais resultaram 16 vidas salvas, segundo a Marinha.

De acordo com a mesma nota, a "taxa de eficácia do serviço encontra-se nos 99%".

Leia Também: Casos de agressões sexuais aumentam 13% nas forças norte-americanas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório