Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSP persegue agressor e dispara para o travar. Agentes foram agredidos

Desordem junto a estabelecimento de diversão noturna desencadeou confrontos e foram efetuados disparos. Agressor ameaçou agentes de morte

PSP persegue agressor e dispara para o travar. Agentes foram agredidos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi forçada a disparar contra um indivíduo que, após desacatos junto a estabelecimento de diversão noturna na madrugada deste sábado, se colocou em fuga em Castelo Branco. 

Depois de perseguição, o agressor acabou por ser baleado pelas autoridades.

Em comunicado, a PSP explica que a ocorrência teve início cerca das 4h00 quando o Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Castelo Branco foi informado de que estava a ocorrer "uma situação de desordem junto a um estabelecimento de diversão noturna, envolvendo vários cidadãos e que haviam sido efetuados disparos com arma de fogo". 

Os agentes acorreram ao local onde constataram o disparo de uma arma de fogo e "viram uma viatura a abandonar o local em grande velocidade".

Depois de concluírem que os disparos tinham sido efetuados pelo condutor da viatura referida, foi iniciada uma perseguição com um "carro patrulha devidamente caracterizado". 

O homem em causa nunca acatou as ordens para parar o carro mantendo a fuga em alta velocidade "com uma condução que claramente colocava em perigo os restantes utentes das vias por onde passava".

Acabou por parar o carro "junto ao bairro onde residia, chegando a embater numa viatura ali estacionada". De arma em punho, o homem saiu do carro ameaçando os polícias de morte.

Um dos agentes, "perante a ameaça em execução", disparou contra o agressor "de forma a fazer cessar a ameaça atual e ilícita". O agressor foi atingindo na zona do tronco.

Devido ao "alarido", familiares e amigos aproximaram-se do indivíduo, dificultando a detenção do mesmo e chegando mesmo a agredir os polícias com "objetos contundentes".

Após o sucedido, a PSP "acionou de imediato meios de socorro médico para o local", mas os familiares e amigos do suspeito, contra todas as ordens dadas, levaram o homem baleado para o Hospital da cidade antes que os meios de socorro chegassem ao local. 

A arma usada foi apreendida, bem como três  invólucros do calibre da mesma.

O agressor encontra-se agora "detido e sob custódia policial no Hospital, sob cuidados médicos e em situação estável", indica a polícia. 

Foi reforçado o dispositivo de segurança naquela área da cidade de Castelo Branco, para evitar potenciais situações de desordem pública. 

[Notícia atualizada às 09h48]

Leia Também: PSP deteve elementos de "núcleo duro" de grupo que furtou 70 viaturas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório