Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Dois detidos por especulação de bilhetes para o concerto dos Coldplay

ASAE tem vindo a desenvolver uma investigação na última semana.

Dois detidos por especulação de bilhetes para o concerto dos Coldplay
Notícias ao Minuto

10:00 - 02/09/22 por Notícias ao Minuto

País ASAE

Duas pessoas foram detidas, em flagrante delito, por especulação de bilhetes para o concerto dos Coldplay, informou esta sexta-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Foram apreendidos ainda seis bilhetes para o evento, com valores unitários faciais de 90 e 150 euros, mas que estavam a ser transacionados por valores entre os 250 e os 350, um total especulado superior a 1.100 euros.

Um dos arguidos já foi presente a tribunal,  com decisão de aplicação de suspensão provisória do processo, tendo sido condenado com uma pena de prisão suspensa de seis meses e 500 euros de multa.

As detenções ocorrem no âmbito de uma operação de investigação e vigilância que a ASAE tem vindo a desenvolver na última semana no âmbito da especulação na venda online de bilhetes para o concerto dos Coldplay, que terá lugar em maio do próximo ano.

A ASAE alerta os consumidores que devem "evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão de seis meses a três anos".

Leia Também: Bilhetes para os Coldplay à venda por 3 mil euros? Existem, mas cuidado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório