Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Treze detidos e 400 doses de droga apreendidas no Festival do Crato

A ação foi conduzida pela GNR entre os dias 17 e 20 de agosto.

Treze detidos e 400 doses de droga apreendidas no Festival do Crato
Notícias ao Minuto

17:57 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

País Crato

Treze pessoas foram detidas e mais de 400 doses de droga foram apreendidas entre os dias 17 e 20 de agosto, pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Portalegre, numa operação especial de prevenção criminal direcionada para a segurança e policiamento do Festival do Crato.

Nessa linha, as autoridades registaram “oito crimes por tráfico de estupefacientes, culminando em 13 pessoas detidas, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos”, indica um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Durante toda a ação, foram garantidas as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse sem incidentes, auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, e garantindo a fluidez do trânsito, onde estivaram empenhados militares de várias valências operacionais da Guarda”, assegura a GNR.

No decorrer da operação, foram apreendidas 132 doses de haxixe, 94 doses de MDMA, 75 doses de anfetaminas, 29 doses de canábis, 25 doses de cocaína, 12 gramas de cogumelos alucinogénios e, por fim, 40 selos de LSD.

Foram ainda elaborados 12 autos de contraordenação por consumo de produtos estupefacientes, que foram remetidos para as respetivas Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT).

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Portalegre e de binómios da Secção Cinotécnica de Castelo Branco.

Leia Também: GNR detém 6 pessoas e regista 48 infrações na Feira de Agosto em Grândola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório