Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Póvoa do Varzim. Apreendidas 4 artes de pesca em situação de infração

Além das artes de pesca, com um total de 600 metros de comprimento, foi também apreendido, como medida cautelar, “diverso pescado que, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural”.

Póvoa do Varzim. Apreendidas 4 artes de pesca em situação de infração
Notícias ao Minuto

16:58 - 31/08/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

A Polícia Marítima da Póvoa do Varzim apreendeu, na terça-feira, quatro artes de pesca em situação de infração. Em comunicado, esta quarta-feira divulgado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) referiu que a apreensão decorreu “durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca e da pesca submarina na Póvoa de Varzim”.

Foram detetadas “quatro artes de pesca, denominadas ‘palangres’, que se encontravam em situação de infração por não apresentarem a devida sinalização e identificação”, explicou. Além das artes de pesca, com um total de 600 metros de comprimento, foi também apreendido, como medida cautelar, “diverso pescado que, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural”.

No decorrer desta ação foram também fiscalizadas quatro embarcações de recreio, três das quais com cinco praticantes de pesca submarina a bordo, não tendo sido detetada qualquer infração.

Leia Também: Homem inconsciente no mar resgatado por surfista na praia da Estela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório