Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 19º

Espanhol auxiliado com sinais de hipotermia na praia do Alemão

A vítima "começou a sentir frio no corpo após sair da água e retirar o fato de neoprene que envergava".

Espanhol auxiliado com sinais de hipotermia na praia do Alemão
Notícias ao Minuto

18:41 - 29/08/22 por Notícias ao Minuto

País Portimão

Um homem de 44 anos, de nacionalidade espanhola, foi auxiliado, no domingo, por apresentar sinais de hipotermia após ter saído da água na praia do Alemão, no concelho de Portimão.

Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou que, na sequência de um alerta recebido pelas 17h53 “foram ativados para o local elementos do Projeto ‘SeaWatch’, bem como elementos do INEM”.

A vítima “começou a sentir frio no corpo após sair da água e retirar o fato de neoprene que envergava, tendo solicitado apoio aos nadadores-salvadores que, em colaboração com uma médica que se encontrava no local, auxiliaram a vítima e constataram que a temperatura corporal era inferior aos parâmetros de referência, tratando-se de uma possível situação de hipotermia”.

Já no local, elementos do ‘SeaWatch’ prestaram apoio ao homem, “com recurso a uma manta térmica e administração de oxigénio, até à chegada dos elementos do INEM”. 

A vítima foi posteriormente retirada para fora da praia, com recurso à viatura Amarok, onde se encontrava uma ambulância do INEM que a transportou para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Três dias depois, já se pode ir a banhos na praia de Matosinhos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório