Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Três dias depois, já se pode ir a banhos na praia de Matosinhos

Nova análise revelou que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

Três dias depois, já se pode ir a banhos na praia de Matosinhos
Notícias ao Minuto

18:16 - 29/08/22 por Lusa

País Porto

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, esta segunda-feira, que foi levantada a interdição a banhos na praia de Matosinhos, distrito do Porto. A decisão surgiu após os resultados de uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

“Após terem sido efetuadas novas análises à qualidade da água, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou que os valores microbiológicos da praia de Matosinhos se encontravam normalizados, encontrando-se a água própria para banhos”, refere uma nota publicada no site da AMN.

Deste modo, o “Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Leixões, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, deu instruções para que fosse novamente hasteada a bandeira verde, levantando a interdição de ida a banhos na praia de Matosinhos”.

Os banhos na praia de Matosinho foram desaconselhados na quinta-feira devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência na água. A situação obrigou a hastear a bandeira vermelha e a colocar os avisos nos acessos a esta praia.

Leia Também: Má qualidade das águas? PSD/Matosinhos acusa autarquia de "complacência"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório